Professora de Direito é assassinada por estudante em centro universitário de Porto Velho
Professora universitária é morta por aluno dentro da sala de aula
Em Porto Velho, uma professora universitária morreu depois de ser atacada dentro da sala de aula. O caso está sendo investigado como feminicídio.
Juliana Mattos de Lima Santiago, de 41 anos, era professora de Direito Penal em uma faculdade particular e também atuava como escrivã da Polícia Civil de Rondônia. Segundo a polícia, Juliana morreu ontem à noite depois de levar facadas de um aluno da própria instituição: João Cândido da Costa Júnior, de 24 anos.
O suspeito é estudante do quinto período do curso de Direito do centro universitário. Segundo testemunhas, ele esperou o fim da aula para falar com Juliana. Uma breve discussão foi iniciada e, em seguida, ocorreu o ataque.
O aluno foi contido por testemunhas e preso em flagrante logo após o crime. A Justiça converteu hoje a prisão em flagrante em prisão preventiva. Em depoimento à polícia, ele afirmou que manteve um relacionamento com a professora e disse que reagiu após perceber um afastamento e saber que ela havia retomado contato com um ex-companheiro. A Polícia Civil apura essa versão.
O aluno Marisson Dourado relatou o impacto da perda: “Eu estou muito triste, meus amigos também estão muito abalados. Muitos deles não conseguiram entender até agora o que aconteceu. A professora Juliana se vai, deixa um legado de humanidade, de profissionalismo”.
O corpo da professora vai ser levado para a Bahia, onde ocorrerá o sepultamento. A Polícia Civil de Rondônia lamentou a morte de Juliana e destacou sua trajetória profissional. A defesa de João Cândido da Costa Júnior não quis se manifestar.FONTE: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2026/02/07/professora-de-direito-e-assassinada-por-estudante-em-centro-universitario-de-porto-velho.ghtml