Mulher de 65 anos morre após passar mal durante atividade física no DF
14/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher de 65 anos morre após passar mal durante atividade física no DF
Uma mulher de 65 anos morreu nesta quarta-feira (14) após passar mal enquanto realizava atividade física na Vila Olímpica de Brazlândia, no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) , a vítima começava a se exercitar quando apresentou um mal súbito e entrou em parada cardiorrespiratória.
Equipes de socorro realizaram manobras de reanimação, mas a mulher não respondeu aos estímulos (veja vídeo acima). O óbito foi declarado ainda no local.
Em nota (veja íntegra abaixo), a Secretaria de Esporte e Lazer disse que a mulher passou mal no início da atividade de hidroginástica, fora da piscina. A pasta diz ainda que lamenta a morte, se solidariza com familiares e amigos, e afirma que todas as medidas de emergência foram tomadas e aguarda o laudo da Polícia Civil para esclarecer as causas do óbito.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para apurar as circunstâncias da morte.
Mulher de 65 anos morre após passar mal durante atividade física em Brazlândia
Reprodução
O que diz a Secretaria de Esporte de Lazer
"A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) informa que a ocorrência foi prontamente atendida pelo brigadista e pelo salva-vidas do Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia, com acionamento imediato do Corpo de Bombeiros Militar do DF, que compareceu ao local e prestou todo o atendimento necessário.
Em relação aos questionamentos:
A aluna tinha 65 anos de idade.
Ela passou mal no início da atividade de hidroginástica, fora da piscina.
A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos. Todas as medidas de emergência foram adotadas de forma imediata. A pasta aguarda a conclusão do laudo da Polícia Civil do DF para esclarecimento oficial das circunstâncias do óbito.
A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal permanece à disposição das autoridades para colaborar com o que for necessário."
LEIA TAMBÉM:
COMPLIANCE ZERO: BRB afirma avançar em tratativas para reaver recursos após reunião com liquidante do Master
SÃO SEBASTIÃO: Suspeitos usaram rede social e menor de idade para atrair vítima para emboscada
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.