Junior apresenta o primeiro álbum ao vivo da discografia solo com foco em música do tempo da dupla com Sandy
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Capa do álbum ‘Solo ao vivo no Rio de Janeiro 1’, de Junior
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♬ Junior lança a primeira parte do primeiro álbum ao vivo da carreira solo com o registro audiovisual do show da turnê promocional do álbum Solo (2023 / 2024). Disponível nos aplicativos de áudio desde às 21h de quinta-feira, 23 de outubro, o álbum Solo ao vivo no Rio de Janeiro 1 perpetua nove músicas da apresentação carioca da turnê ao longo de meia hora.
Contudo, chama atenção o fato de a faixa-foco desse primeiro volume do álbum ser uma das duas únicas músicas ausentes do repertório do álbum Solo. Trata-se de Libertar (2003), parceria de Junior com a irmã Sandy e com o pai Xororó. Libertar é música apresentada pela dupla Sandy & Junior há 22 anos no álbum Identidade (2003).
Como a música versa sobre espécie de renascimento, o cantor, compositor e instrumentista paulista inseriu Libertar no roteiro de Solo, show que abre ciclo na trajetória profissional do artista ao lado do álbum homônimo.
A outra música pescada por Junior para o show também vem do repertório da fase adulta da dupla Sandy & Junior. É Super-herói (Não é fácil), versão em português, escrita por Maurício Gaetani, de Superman, música do compositor norte-americano John Ondrasik. Super-herói foi lançada por Sandy & Junior em 2002 no álbum Internacional.