Em Santana, homem é morto com vários tiros; polícia investiga ligação com facções
22/02/2026
(Foto: Reprodução) Viatura da Polícia Militar do Amapá
Crystofher Andrade/g1
Um homem de 45 anos com extensa ficha criminal foi morto a tiros na noite de sábado (21), no município de Santana, no Amapá. A vítima foi atingida por vários disparos na Rua Walter Barbosa, próximo à antiga escola Padre Fúlvio. A polícia investiga se o crime tem relação com disputa entre facções criminosas. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o chamado foi registrado por volta das 21h, após denúncias de disparos de arma de fogo na região.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ao chegar ao local, as equipes encontraram o homem baleado com diversos tiros pelo corpo. Testemunhas relataram que homens desceram de um carro, atiraram contra ele e dispararam para o alto antes de fugir. Cápsulas de pistola foram encontradas no chão. A área foi isolada para perícia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte no local. Em seguida a Polícia Científica do Amapá iniciou a perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.
LEIA MAIS:
Investigada por tráfico morre em cela no Amapá; necropsia identificou embalagens de droga no estômago
Homem é morto a tiros na Zona Norte de Macapá
Homem é morto a tiros dentro de padaria em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá
Segundo consulta aos sistemas da polícia, a vítima tinha passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Amapá e respondia a processos por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Ele já havia cumprido pena em regime fechado e, posteriormente, em regime semiaberto e aberto, com monitoramento eletrônico.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
VÍDEOS: reveja os vídeos mais recentes do g1 Amapá| em G1 / AP / Amapá